Dicas de instalação

Apesar das cozinhas terem um local determinado para o fogão...certifique-se de que haja circulação de ar em volta do fogão a gás. Uma escassa ventilação produz falta de oxigênio. Em caso de dúvida, peça orientação ao instalador.

1) Instale o fogão afastado de objetos combustíveis ou pouco resistentes a calor. Evite a instalação próxima a materiais inflamáveis (por exemplo, cortinas, panos de cozinha, etc.).
2) Mantenha o fogão com uma distancia mínima de 5 cm das paredes e móveis.
3) Armários , coifas e teto devem ficar no mínimo a 85 cm de distancia das bocas do fogão.
4) Não instale prateleiras acima do fogão
5) Não instale o fogão em frente a portas ou janelas, evitando assim a possibilidade do vento apagar a chama e o consequente escapamento do gás.

Fogao Novo

Antes de utilizar um fogão novo, é preciso remover com cuidado a película plástica que recobre e protege a mesa. Após retirá-la, utilize um removedor caseiro e um pano macio para eliminar totalmente a substância adesiva, evitando que a mesma manche o inox.

Forno autolimpante

No forno autolimpante as paredes internas, são revestidas com um tipo de esmalte microporoso, que submetido a altas temperaturas, reage com a gordura, eliminando as manchas de óleo e gordura, normais após o uso de um forno.
Para não saturar o revestimento autolimpante os fabricantes recomendam intercalar alimentos gordurosos com outros sem gorduras;
Evite riscos nas paredes do forno, para não estragar a capacidade autolimpante.

Evite problemas

Os orifícios na base do forno não devem jamais ser obstruídos.
Não revestir as paredes do forno com folhas de papel de alumínio, principalmente a parede inferior do interior do mesmo.
Ligue seu fogão a uma tomada exclusiva, não utilize extensões ou conectores tipo T (benjamim).
Caso sejam necessários reparos, não tente solucionar o problema.
Reparos feitos por pessoas não qualificadas podem provocar danos ao usuário/aparelho.